Notícias | 13 de dezembro de 2013 14:55

Amaerj inaugura Sala dos Magistrados Juíza Cristiane Tomaz Buosi

Em noite de lembranças, a Amaerj prestou ontem (12) homenagem póstuma a juíza Cristiane Buosi. Com a presença de familiares e amigos da magistrada, falecida em 2012, a Associação inaugurou um quadro com a foto da juíza na Sala dos Magistrados, na sede central. O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, afirmou que a homenagem é uma forma de reconhecimento do grande trabalho exercido pela magistrada.

Cópia de Cópia de IMG_4846

Associados inauguram Sala dos Magistrados Juíza Cristiane Tomaz Buosi, na sede central da Amaerj

“Nesses anos, tivemos a oportunidade de conviver com a Cristiane Buosi, que sempre teve uma grande participação associativa. A Amaerj criou esse espaço para os magistrados, com internet e computador à disposição, e decidimos fazer essa homenagem para a Cristiane exatamente na Sala dos Magistrados, como forma de marcar a memória da Cristiane. Essa é uma homenagem singela, mas de coração”, disse dell’Orto.

Os pais da magistrada Claudino e Maria Buosi realizaram o descerramento do quadro. Em seguida, os magistrados presentes lembraram diversos momentos vividos com a juíza.

Cópia de Cópia de IMG_4839

Pais da juíza Cristiane Buosi, Claudino e Maria Buosi, realizam descerramento do quadro

A juíza Roberta Braga, amiga de Cristiane Buosi, deu um depoimento emocionado. “Todos que estão aqui foram muito amigos da Cristiane. Ela tinha dentro de si a vontade de agregar as pessoas, de fazer acontecer e, por isso, logo no início da carreira ela já fazia parte da Amaerj. A partida dela representou uma dor imensa para todos nós, mas devemos seguir o exemplo de vida alegre da Cristiane. Ficamos muito felizes com essa homenagem que a Amaerj presta, pois ela realmente tinha uma veia associativa muito forte”.

A juíza Cristiane Buosi faleceu em um acidente de carro, em 3 de agosto de 2012, aos 34 anos, na Cidade do Panamá. A magistrada era titular da 4ª Vara Cível de Barra Mansa e integrava o Conselho Deliberativo da Amaerj.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj