Notícias | 07 de maio de 2014 17:39

Amaerj homenageia desembargador José Carlos de Figueiredo

O presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, homenageou o desembargador José Carlos de Figueiredo, 1º vice-presidente do TJ-RJ, nesta quarta-feira (7), na 11ª Câmara Cível. O magistrado, que se aposenta compulsoriamente, recebeu uma medalha de agradecimento da Associação pelos relevantes serviços prestados à magistratura.

“É com muita honra que a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro entrega ao desembargador, após 38 anos de carreira, essa medalha. O desembargador, que foi diretor da Amaerj por muitos anos, é um exemplo para qualquer magistrado. Teve uma carreira irretocável, brilhante, dedicada ao serviço público. Em nome de todos os seus colegas, estamos aqui para agradecer pelo seu comprometimento com a magistratura e por ser um defensor das leis”, afirmou o juiz Rossidélio Lopes.

O desembargador José Carlos de Figueiredo também recebeu os cumprimentos do presidente da Câmara, desembargador Cláudio de Mello Tavares, e do Ministério Público.

“Agradeço a todos que colaboraram comigo, a tolerância dos colegas e a confiança em mim depositada. Trabalhei 12 anos na Amaerj, com muita honra, servindo e colaborando com a classe. Sempre procurei dignificar a função, cumprindo o meu dever da melhor forma. Essa recomendação recebi dos meus pais, cumprir o dever com dignidade. Deles tenho a mais grata lembrança”, completou Figueiredo, emocionado.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), o desembargador José Carlos de Figueiredo ingressou na magistratura fluminense em 1976. Em abril de 1999, tomou posse no cargo de desembargador do TJ-RJ; em setembro de 2009 ingressou no Órgão Especial e desde janeiro ocupa o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj