A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro promove na segunda-feira (7), às 9h, o debate “A mulher e os efeitos do zika vírus na saúde e na plenitude dos seus direitos”, que abordará as implicações da doença na vida das mulheres e gestantes brasileiras. É uma homenagem da AMAERJ ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
O evento será conduzido pela desembargadora Maria Augusta Vaz M. Figueiredo, corregedora-geral de Justiça, e terá a participação dos deputados federais Osmar Terra (PMDB-RS), Valtenir Pereira (PMB-MT), presidente da Frente Parlamentar de Aperfeiçoamento da Justiça Brasileira, e da deputada estadual Enfermeira Rejane, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj. O presidente da SGORJ (Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro), Marcelo Burlá, a psicóloga Ana Paula Jacinto e a assistente social Diana Delgado serão palestrantes do evento.
“Vamos tratar dos efeitos do zika vírus na vida da mulher brasileira, sob os aspectos social, moral e legal”, afirmou a juíza Márcia Succi, uma das idealizadoras do evento, ao lado da presidente da AMAERJ, Renata Gil, e de Tula Mello, diretora de Prerrogativas da associação.
O debate será no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, na Avenida Erasmo Braga, 115, 7º Andar (Centro).