Notícias | 25 de junho de 2013 16:50

Amaerj homenageia aniversariantes e aposentados do trimestre com autêntica Festa Junina

Ao som do Coral “Felicidade”, da Mútua dos Magistrados, regido pelo maestro Wellington Ferreira e em clima de São João, a Festa de Aniversariantes do Trimestre (abril, maio e junho) foi realizada ontem (24), no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy. A decoração temática e o buffet repleto de pratos típicos mineiros foram o destaque da comemoração. Entre as opções do cardápio os associados puderam saborear o milho verde, churrasquinho de carne e frango, salsichão, caldinho de feijão, cachorro-quente, canjica, bolo de fubá, bolo de milho, pé-de-moleque e o tradicional quentão.

Foto festa1

   Coral “Felicidade”, da Mútua dos Magistrados, deu início às  comemorações

Em ambiente descontraído, o presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, deu início às homenagens aos magistrados que se aposentaram e aos aniversariantes, com a entrega de brindes oferecidos pela Associação. Durante o discurso, dell´Orto declarou que a festa e as comendas oferecidas pela Amaerj marcam um momento importante, sendo um reconhecimento ao relevante trabalho prestado pelos magistrados ao Judiciário. “É fundamental o reconhecimento do trabalho realizado enquanto magistrado e um incentivo para que esses colegas estejam sempre conosco, participem dos eventos associativos e se sintam sempre presentes. Então, desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, em nome da Associação dos Magistrados e dos colegas do estado do Rio de Janeiro, queria dizer primeiro que nós perdemos um colega nas lides de trabalho e de labuta de grande capacidade técnica e intelectual e, principalmente, nós queríamos fazer chegar às suas mãos essa homenagem pelos relevantes serviços prestados à judicatura fluminense”, disse o presidente.

Fotos  Festa 2

Dell´Orto enfatizou  a importância de manter os magistrados aposentados presentes na vida associativa

Emocionado, o desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, relembrou as conquistas alcançadas na vida pessoal e profissional e falou saudoso sobre a aposentadoria. “Eu não devia estar triste, mas eu estou triste. Triste porque depois de tantos anos de atividades jurídicas eu não posso mais julgar e isso vai me fazer muita falta, porque era talvez o que eu pudesse fazer melhor. Com a vida que eu tive eu não podia estar triste, tinha que estar exaltante com as vantagens que eu tive e certamente, entre elas, está esse momento que eu estou vivendo aqui com vocês”, declarou o desembargador. O magistrado recebeu da Associação uma medalha pela aposentadoria  e assim como os  demais aniversariantes, foi presenteado  com um CD da celebração dos 100 anos de Luiz Gonzaga – O Rei do Baião.

Fotos  Festa 3

 Desembargador Antonio Carlos Esteves Torres discursou emocionado ao lembrar dos  êxitos na carreira

Também estiveram presentes no evento os desembargadores Antonio José Ferreira Carvalho, Fernando de Almeida, Lúcia Maria Miguel, Luciano Barreto, Ronald dos Santos Valladares, Roberto Felinto, Maria Inês da Penha Gaspar, Marcos Quaresma Ferraz. E também os juízes Antônio Évio de Souza,  Cláudia Nascimento Vieira, Denise Nicoll, Gratia Cristina, Isabela Peçanha, Joel Pereira dos Santos, João Damasceno, Lecília Lemmertz, Lúcia Regina Esteves Magalhães, Mauro Nicolau Júnior, Paulo Mello Feijó, Renata Gil, e 

Foto 4.1

Com bolo temático, inspirado na fogueira de São João, Amaerj parabenizou todos os aniversariantes

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj