AMAERJ | 09 de agosto de 2023 13:44

AMAERJ forma equipes de basquete e vôlei para disputar os Jogos Nacionais

A AMAERJ participará das competições de basquete e vôlei de quadra na 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. A Associação já tem equipes formadas para disputar as modalidades, mas ainda há vagas para os associados que desejarem integrar os times.

Membro da comissão organizadora da AMAERJ nos Jogos e da equipe de basquete da Associação, o juiz Paulo Henrique Caetano Ramos convida os magistrados a participar.

“Vários colegas já fizeram contato para integrar a equipe, entretanto, todos são bem-vindos para jogar e participar. Nossas expectativas para os Jogos estão altíssimas. A delegação da AMAERJ, tradicionalmente, traz muitas medalhas para o nosso Tribunal. No entanto, mais do que medalhas, acredito que será uma oportunidade única para estreitarmos os laços de amizade e confraternizarmos com os demais colegas”, disse.

O basquete será disputado na categoria livre, exclusivamente por magistrados. O vôlei de quadra será praticado na categoria livre, tanto no masculino e quanto no feminino, permitida a participação de até três familiares.

Os associados que desejarem integrar os times de basquete e vôlei de quadra da AMAERJ, devem comunicar a Associação pelo WhatsApp (21) 96415-6113.

A competição acontecerá de 18 a 21 de outubro, em Goiânia (GO). Só pode participar dos Jogos quem for filiado à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Quem ainda não for associado, pode se filiar rapidamente pelo site da AMB (www.amb.com.br/associe-se).

Para competir, os associados devem se inscrever no site dos Jogos (www.jogosdamagistratura.com.br). O valor da inscrição é único, independente da quantidade de modalidades.

13 esportes

A competição é organizada pela AMB e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Serão disputadas 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos visam incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da classe e preservar a saúde física e mental dos associados.

“É de conhecimento geral que a prática de esportes desempenha um papel fundamental na promoção de uma vida saudável e equilibrada, tanto do ponto de vista físico quanto mental. Desse modo, a prática esportiva também tem um impacto significativo na saúde mental e na sociabilidade. O cotidiano do magistrado é por demais corrido, razão pela qual, não raro, a prática esportiva é deixada de lado e negligenciada”, afirmou o juiz Paulo Henrique Caetano Ramos.

“Os Jogos são uma ótima oportunidade para incorporarmos a prática da atividade física regular em nossa rotina para o alcance de um estilo de vida mais saudável”, ressaltou o magistrado.

A comissão da AMAERJ que organiza a presença do Rio de Janeiro no encontro é integrada por 12 juízes: Ricardo Starling (diretor de Desportos), Alessandra Aleixo, Alexandre Pimentel, Ana Paula Pontes, Antônio Augusto Balieiro, Denise Capiberibe, Eron Simas, Flávio de Almeida, Guilherme Grandmasson, Patrícia Whately, Paulo Caetano e Renata Medina.

Leia também: Conselho da Magistratura recomendará candidatos à promoção no dia 17
Conselho Internacional recebe artigos que podem integrar simpósio em Barcelona
Projeto ‘Sorrindo para o Futuro’, da Abaterj, arrecada doações