Os juízes e desembargadores do Rio de Janeiro terão atendimento exclusivo no 17º Ofício de Notas da Capital. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (24) pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelo tabelião Carlos Alberto Firmo Oliveira. O cartório oferece serviços de autenticações, reconhecimentos de firmas, lavraturas de escrituras, procurações, atas notariais, divórcios, inventários e todos os atos de competência notarial.
Os funcionários do cartório ficarão disponíveis para atender os associados em serviços como a coleta de assinatura do reconhecimento de firma, na Sede Administrativa da AMAERJ ou nas varas. O agendamento dos serviços deve ser feito pelo telefone 2107-9800 ou pelo e-mail cartorio@17oficio.com.br.
O 17º Ofício também disponibiliza a regularização dos documentos para o exterior (apostilamento de Haia). A apostila é um certificado que comprova que a assinatura e selo de um documento público. O serviço permite que um documento público nacional seja reconhecido em um país estrangeiro que tenha firmado o acordo internacional, conhecido como Convenção da Haia. O apostilamento simplifica e desburocratiza os trâmites necessários para o reconhecimento desses documentos nos países em que foi emitido.
O cartório está localizado na Rua do Carmo, 63 (Centro), e atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 14h.