A Associação Monsenhor Severino, que acolhe 58 idosos em Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense), recebeu na segunda-feira (9) um freezer e 60kg de alimentos, adquiridos com recursos doados na sexta fase da campanha de solidariedade de combate à pandemia do coronavírus. A ação é organizada pela AMAERJ em parceria com a AMATRA1 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região), a Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e o IAB Nacional (Instituto dos Advogados Brasileiros).
“Agradeço profundamente ao presidente da AMAERJ, dr. Felipe [Gonçalves], pelo apoio e ajuda. A Associação Monsenhor Severino existe há 87 anos e sobrevive sem repasse de verba, apenas com o apoio de pessoas que ajudam a fazer essa corrente do bem. Gratidão eterna a todos”, disse Ricardo Araújo, presidente da Associação Monsenhor Severino.
A sexta fase da campanha de solidariedade arrecadou R$ 5.806,09. Parte do dinheiro foi destinado à compra de 15 cestas básicas, que serão distribuídas para mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.
Em todas as fases da campanha houve a doação de R$ 143.319,10. Com os valores arrecadados, foram entregues insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva à rede pública de saúde e à população carente.
A AMAERJ agradece as contribuições e parabeniza a todos pelo nobre ato de solidariedade.