A AMAERJ e a Mútua dos Magistrados lançaram o Projeto Beach Tennis, que oferecerá aulas gratuitas para os magistrados durante um mês. As inscrições estão abertas pelo WhatsApp da Associação: (21) 96415-6113. As vagas são limitadas.
As aulas começarão em março e serão realizadas duas vezes por semana pela manhã, nas praias do Leblon (Rio de Janeiro) e de São Francisco (Niterói). Poderão participar atletas iniciantes e intermediários.
Leia também: Ouvidoria do Tribunal distribui novos cartazes em fóruns e cartórios
Ex-presidentes do TRE-RJ debaterão os 90 anos da Justiça Eleitoral
Em ‘O Dia’, desembargador analisa dilema de vítima de violência doméstica
No último dia 4, magistrados, amigos e parentes se reuniram no 1º Beach Tennis dos Magistrados, na praia de Ipanema. O projeto faz parte da parceria da AMAERJ com a Mútua para fomentar a prática esportiva e a união dos magistrados.
O treinamento de beach tennis também tem o objetivo de preparar os associados para os Jogos Nacionais da Magistratura, que serão promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de 10 a 14 de agosto, em Aracaju.
Para a juíza Denise Capiberibe, a iniciativa “veio para agregar, ainda mais no Rio de Janeiro, que une mar, praia e ambiente ao ar livre”.
“O beach tennis me proporciona conciliar o exercício físico com a praia, que é um ambiente aberto na natureza. Além de tudo, tem uma parte social, porque são jogos mais curtos e todos podem praticar independentemente da idade, condição física, altura ou experiência. É um esporte muito democrático. Homens e mulheres podem jogar juntos, com duplas mistas”, disse ela.
A magistrada destacou que a modalidade proporciona benefícios físicos e emocionais.
“Já ouvi casos de pessoas que estavam passando por momentos difíceis em suas vidas e que encontraram ali no esporte, na praia, um alento para sua dor e conseguiram superar a adversidade”, contou Denise.
Para o juiz Guilherme Grandmasson, o “o exercício físico impacta diretamente no seu dia, sendo fundamental para o bem estar tanto físico quanto mental”.
“Se a atividade puder ser ao ar livre, sob o sol, melhor ainda. O beach tennis reúne tudo isso, propicia a melhora do condicionamento físico e o fortalecimento muscular e o mais legal é a possibilidade de ser praticado por pessoas de todas as idades”, acrescentou o magistrado, para quem o beach tennis “é um esporte agregador”.
“A AMAERJ está de parabéns pela iniciativa em oferecer as aulas. Com tantos benefícios, impossível ficar de fora”, disse Grandmasson.