Notícias | 27 de maio de 2013 17:27

Amaerj e Emerj prestam homenagem à desembargadora Marilene Melo Alves

A Amaerj, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e o Centro de Mediação de Nova Friburgo, realizaram na última sexta-feira, dia 24, a palestra “Mediação de Conflitos: Trajetória, Desafios e Perspectivas”. O evento foi realizado no Nova Friburgo Country Clube e prestou homenagem  à desembargadora Marilene Melo Alves, coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (NUPEMEC). A magistrada foi a idealizadora do Centro de Mediação de Conflitos da Comarca, em abril de 2010.

NF2

Desembargadora Marilene Alves recebeu diversas homenagens durante o evento

Durante o evento foi exibido um vídeo, com depoimentos da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Leila Mariano, e dos renomados professores de mediação Dominic Barter (Inglaterra) e Juan Carlos Vezzulla (Argentina), em homenagem ao trabalho de mediação realizado pela desembargadora Marilene Melo Alves. A magistrada ganhou o Prêmio Innovare, em 2011, pela coordenação do Programa de Mediação em comunidades atendidas pelas UPPs. Atualmente  o projeto está em andamento no Complexo do 

NF1 
   Juízes, promotores, advogados, pedagogos e estudantes de direito prestigiaram a magistrada

Dentre as diversas personalidades que prestigiaram a desembargadora, estiveram presentes o juiz federal, Elmo Souza, a juíza Beatriz Torres de Oliveira, dirigente do 9º Núcleo Regional de Nova Friburgo, o promotor de Justiça, Humberto Dalla, o juiz Antônio Aurélio Abi-Ramia e a juíza da turma recursal da capital, Ana Paula Azevedo Gomes. Todos os participantes foram recepcionados com trufas artesanais envoltas em embalagem com a seguinte frase: “Palavras constroem muros ou palavras abrem janelas.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj