A AMAERJ ergueu o troféu como a grande campeã da 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, neste sábado (21), em Goiânia. A delegação do Rio de Janeiro, integrada por mais de 40 magistrados e familiares, conquistou 58 medalhas.
Este é o segundo título da AMAERJ na história dos Jogos. A Associação que já havia sido campeã em 1999, na primeira edição.
Em três dias de competição, os atletas do Rio conquistaram 29 ouros, 17 pratas e 12 bronzes, totalizando 138 pontos na classificação geral. A segunda colocada foi a Associação de Alagoas (Almagis), com 113 pontos. Anfitriã, a equipe de Goiás (Asmego) ficou em terceiro, com 111 pontos.
O título da AMAERJ foi anunciado no jantar de encerramento dos Jogos, na sede da Asmego.
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, exaltou a conquista dos magistrados do Rio. “Parabéns aos meus atletas maravilhosos. Todos os integrantes da nossa delegação se dedicaram muito durante os três dias de competição para conquistar o troféu para o Rio de Janeiro”.
Ao discursar, o diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Ricardo Starling, destacou o trabalho da Associação no incentivo ao esporte. O magistrado creditou o triunfo ao apoio da presidente da AMAERJ. “Ela apoiou, ela incentivou, ele investiu no esporte. Obrigado, presidente.”
O juiz Ricardo Starling parabenizou também os atletas que competiram em onze modalidades. “Parabéns aos atletas do Rio de Janeiro, que vieram aqui e deram um show de talento e amizade”, enalteceu o diretor de Desportos.
Veja aqui a classificação final dos Jogos.
Confira os magistrados que integraram a delegação da AMAERJ nos Jogos Nacionais:
Alex Quaresma Ravache
Ana Carolina Gantois Cardoso
Ana Paula Pontes Cardoso
Alessandra Ferreira Mattos Aleixo
Alessandro Oliveira Felix
Bruno Rodrigues Pinto
Carlos Augusto Borges
Denise de Araújo Capiberibe
Eduardo Mendes Satte Alam Gonçalves
Eron Simas dos Santos
Felipe Pinelli Pedalino Costa
Flávio de Almeida Souza Batista
Fernando Cesar Ferreira Viana
Guilherme Rodrigues de Andrade
Ingrid Carvalho de Vasconcellos
José Geraldo Antônio
Nilton Ramos Dantas Santos
Paulo Mello Feijó
Patrícia Rodriguez Whately
Renata Travassos Medina de Macedo
Ricardo de Mattos Pereira
Rodrigo José Meano Brito
Sabrina de Borba Brito Ravache
Sergio de Albuquerque
Tula Correa de Mello
Victor Vasconcellos de Mattos
A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). A 10ª edição dos Jogos Nacionais foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Asmego.
O presidente da Magicredi, desembargador Ademir Paulo Pimentel, parabenizou os colegas.
“A Magicredi, parceira em todos os empreendimentos da AMAERJ, banco da Magistratura fluminense, rejubila-se com os seus heróis, orgulhosa pela esplendente participação na 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. Registra, com indizível satisfação, a participação de seu diretor-secretário, o colega Nilton Dantas, assim como inúmeros outros cooperados, continuando a alimentar o sonho de, um dia, ter em seus quadros de cooperados esses intrépidos guerreiros que mais uma vez sobrelevam o nome da Magistratura do Rio de Janeiro no contexto do Judiciário nacional. Parabéns, campeões! A Magicredi se orgulha de vocês. Que continuem honrando e dignificando a Magistratura fluminense.”
Leia também: Magistrados do Rio destacam a união da classe durante os Jogos Nacionais
TJ publica edital do Programa de Residência Jurídica, proposto pela AMAERJ
Magistrados do Rio farão palestras sobre JEC em conferência da OAB