AMAERJ | 26 de agosto de 2016 17:14

AMAERJ discute parceria com projeto social Som+Eu

Som + eu

Mais de 500 crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência (Zona Portuária do Rio) aprenderam a tocar instrumentos como violino, flauta, clarinete e saxofone pelo Som+Eu. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, e a coordenadora geral e artística do projeto social, Moana Martins, discutiram nesta quinta-feira (25) parcerias para o programa, criado há 5 anos.

“Estamos buscando o apoio da AMAERJ com o objetivo de potencializar meios para que as crianças e jovens possam integrar-se às atividades de desenvolvimento sociocultural e assim, ficarem cada vez mais distantes do envolvimento com ações ligadas à violência, a exemplo do tráfico de drogas e outras manifestações do desequilíbrio social”, disse Moana.

A presidente Renata Gil participou, no fim de julho, de um grande concerto promovido pelo Som+Eu. Com o tema o “Cirandas e Cantigas – Batuques e Sotaques do Folclore Brasileiro”, o evento contou com a apresentação de todos os grupos do projeto: Orquestra de Câmara da Providência, Orquestra Juvenil, os grupos de violão, sopro e percussão.

“Temos muita alegria dessa aproximação com a AMAERJ na construção dessa amizade e parceria. Renata Gil tem uma grande sensibilidade do humano e uma visão extraordinária do papel relevante desenvolvido pelas instituições sociais, e por isso nos identificamos tanto”, afirmou Moana.

O Som+Eu é um projeto social de educação musical para crianças, adolescentes e jovens do Rio de Janeiro. Idealizado pela Associação Cultural Amigos da Providência, organização sem fins lucrativos, o projeto promove aulas gratuitas de diversos instrumentos e formação de orquestra e grupos musicais.

Cópia de Cirandas e Cantigas 4