AMAERJ | 04 de junho de 2022 23:49

AMAERJ dá boas-vindas aos novos magistrados na Sede Campestre

Cerca de 80 pessoas participaram na Sede Campestre da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio), do churrasco de boas-vindas aos novos juízes do 48º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro. Na comemoração, neste sábado (4), os magistrados foram recepcionados pela presidente da entidade, juíza Eunice Haddad.

Estiveram presentes o conselheiro do CNJ Mauro Martins e os juízes Eric Scapim, Guilherme de Andrade, Mirela Erbisti, Nilton Santos e Ricardo Starling.

“Esses encontros promovidos pela AMAERJ são muito importantes para todos se encontrarem, conversarem, criarem um coleguismo, um grupo em quem se apoiar. Este é o objetivo da Associação, unir a classe dos magistrados e assim fortalecer a carreira”, disse Eunice Haddad

Scapim, diretor do Departamento de Recepção de Novos Magistrados, disse que a “integração entre os juízes que já estão na carreira com os novos é determinante, justamente para podermos recepcioná-los com afeto e acolhimento. Assim, temos uma relação muito mais próxima”.

A juíza Isabela Pinheiro Guimarães disse haver “um sentimento de gratidão muito grande, de que deu certo, vencemos, chegamos onde queríamos”.

A juíza Érica Salgado falou sobre a recepção. “Todos têm sido muito atenciosos. Aqui é uma oportunidade de confraternizar com os colegas e interagir com os que já estão há mais tempo na carreira.”

O novo juiz Luis Augusto Tuon destacou ser “muito importante” conhecer a estrutura da Associação e integrar-se aos colegas mais antigos.

“É um sentimento de acolhimento e de felicidade de estar integrando a Magistratura do Estado. Já passei por outros dois Tribunais, no Pará e Mato Grosso do Sul, e a receptividade aqui no Rio de Janeiro tem sido excepcional”, disse Tuon.

Para o magistrado Nilson Luis Lacerda, “a recepção é uma etapa muito importante da nossa vida profissional, porque é aqui que formamos os vínculos com os colegas. Apesar de não ser uma preparação ou trabalho jurídico, é algo importante para as nossas próprias relações”.

O juiz Daniel Calafate Brito disse estar “aproveitando ao máximo essa ambientação tanto no Tribunal de Justiça quanto na AMAERJ, Associação conhecida nacionalmente por proteger seus associados”.

O juiz Raphael Barilli agradeceu à presidente Eunice Haddad pela recepção e disse que no encontro sentiu-se “muito bem recebido”.

A confraternização contou com a apresentação musical Grupo Senzala Jpa, que animou a tarde dos magistrados com clássicos do pagode e do samba.