segunda, 01 de junho de 2020

AMAERJ | 18 de junho de 2018 10:03

AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli

Daniel Zimmer (filho de Wagner Cinelli), Renata Gil e Cinelli

O desembargador do TJ-RJ Wagner Cinelli, integrante da banda Urca Bossa Jazz, lança nesta segunda-feira (18) o CD Boulevard, às 18h, no Salão dos Passos Perdidos, no Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, 2º andar). Cinelli é compositor, arranjador, pianista e violonista da banda.

A renda obtida com a venda do CD Boulevard será revertida para o SOM+EU, projeto social que promove educação musical para crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio.

Leia também: TJ-RJ cancela ‘cartorão’ e testará Fluxo Automatizado Processual
Werson Rêgo é o novo colunista do Jornal GloboNews
Justiça mais eficaz no enfrentamento à violência contra a mulher

O trabalho reúne clássicos da Bossa Nova e do Jazz e, em breve, estará disponível em plataformas digitais. Participam do CD Boulevard os músicos Matheus von Kruger (compositor, arranjador, violonista e cantor), Laudir de Oliveira (percussionista, in memorian), Bia Falcão (cantora e percussionista), Tino Junior (arranjador, saxofonista e flautista), Didier Fernan (arranjador e baixista) e Paulinho Criança (baterista).

“Apesar de sexagenária, não vemos hoje muitas composições sendo lançadas neste estilo [Bossa Nova]. Boulevard é pura Bossa Nova e tem como objetivo fazer as pessoas passearem por essa história, homenageando ícones que marcaram e consolidaram este que foi mais do que um estilo musical, um movimento que projetou o Brasil no mundo”, analisa Cinelli.

O trabalho é o último produzido pelo percussionista Laudir de Oliveira, falecido em setembro, e homenageado na faixa bônus “Mestre Laudir”. “Ele deixou tudo pronto e sua percussão africana se destaca na outra faixa bônus, a ‘Kekerê’, feita em homenagem ao Dia da Consciência Negra”, afirma Matheus von Kruger.

Capa do CD Boulevard, da banda Urca Bossa Jazz | Foto: Divulgação