AMAERJ | 01 de maio de 2025 18:12

AMAERJ conquista medalhas no primeiro dia dos Jogos Nacionais da Magistratura

Presidente Eunice Haddad com medalhistas do pebolim e integrantes da delegação da AMAERJ

Começaram as competições da 11ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, em Maceió (Alagoas). Atual campeã, a AMAERJ disputou seis modalidades esportivas no primeiro dia: atletismo, beach tennis, futsal, pebolim, tênis e vôlei. A delegação do Rio de Janeiro já conquistou seis medalhas (uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze).

No atletismo, o juiz aposentado Sérgio de Albuquerque foi o campeão dos 400m e ganhou medalha de bronze nos 200m, na categoria acima dos 65 anos. O magistrado, que também subiu ao pódio em outras edições dos Jogos, ressaltou a importância do evento para a confraternização da classe.

“A Magistratura é una. Mais importante que a medalha é estar aqui presente, podendo rever os amigos da capital e do interior em razão dos Jogos. Também viemos aqui para tentar repetir o título conquistado pela AMAERJ em Goiânia, em 2023. É difícil, mas estamos dando o nosso melhor. Agradeço a AMAERJ, a AMB e a Mútua, que tanto nos ajudam, e a todos os colegas que estão torcendo por nós”, afirmou.

Juiz Sérgio de Albuquerque, com a camisa da AMAERJ e a medalha no peito

Também no atletismo, Guilherme Knaesel, marido da juíza Angélica dos Santos Costa, conquistou o bronze nos 200m da categoria acima dos 55 anos.

O pebolim concedeu três medalhas para a AMAERJ no primeiro dia. Filha do juiz Paulo Jangutta, Júlia Jangutta subiu ao pódio duas vezes: prata no individual e bronze nas duplas. Sofia Sasaki, filha do juiz Akira Sasaki, ganhou bronze no individual.

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, parabenizou as medalhistas no local da competição. A Associação também disputou beach tennis masculino, tênis feminino, futsal masculino (junto com a Apamagis) e vôlei feminino (com a Almagis).

Equipe de futsal integrada pela AMAERJ e pela Apamagis

A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi).

Cerca de mil magistrados e parentes participam da competição, organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). Os Jogos visam incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da Magistratura brasileira e preservar a saúde física e mental dos associados e familiares.

Parte da delegação da AMAERJ
Time feminino de vôlei
AMAERJ no beach tennis
Medalhista Guilherme Knaesel e juízas Angélica dos Santos Costa, Ana Carolina Gantois e Alessandra Aleixo
Pódio do pebolim feminino

Atletas do atletismo

Equipe do vôlei masculino