A AMAERJ ficou entre os três melhores na classificação geral dos Jogos Nacionais da Magistratura, pela segunda vez consecutiva. A delegação do Rio de Janeiro, integrada por cerca de 60 magistrados e familiares, conquistou 56 medalhas (25 ouros, 15 pratas e 16 bronzes), em Maceió (AL).
O Rio ficou em terceiro lugar na 11ª edição dos Jogos. O campeão foi o Rio Grande do Sul (Ajuris) e o vice, Alagoas (Almagis), anfitrião do evento.
Na festa de encerramento, no último sábado (3), a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, recebeu o troféu, que tem o nome do alagoano ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), presente ao evento.
Em quatro dias de competição, magistrados e familiares competiram em 13 modalidades esportivas e puderam se integrar e fortalecer a união da classe.
A presidente Eunice Haddad exaltou a delegação do Rio, o desempenho dos colegas e a confraternização dos magistrados.
“O esporte une as pessoas, é muito importante para o associativismo e para a vida. O esporte associativo possibilita o encontro dos colegas em um momento de descontração. Participar dos Jogos Nacionais é uma maneira de fomentar, ainda mais, a união dos juízes do Rio e fazer novas amizades com magistrados de outros estados”, afirmou.
“Nas últimas duas edições dos Jogos Nacionais da Magistratura, conseguimos ampliar bastante o número de participantes do Rio e, em ambas, alcançamos o pódio na classificação geral. Parabéns a todos da nossa delegação, que se dedicaram em todas as modalidades. Foi lindo ver a AMAERJ tão bem representada”, disse a juíza Eunice Haddad.
Natação multicampeã
A natação foi o grande destaque do Rio nos Jogos. A delegação deu um show nas piscinas e conquistou 27 medalhas, além de ter batido o recorde histórico de tempo da AMAERJ no revezamento masculino 4×100 livre (1:56:64).
A Associação também subiu ao pódio no atletismo (13 medalhas), no tiro esportivo (5), corrida rústica (4), tênis (3), pebolim (3) e futsal (1).
Confira as medalhas da AMAERJ:
Ouro
Sérgio de Albuquerque – 6 medalhas (4 na natação e 2 no atletismo)
Flávio Batista – 5 medalhas (natação)
Ana Carolina Gantois – 4 medalhas (natação)
Maurílio Júnior – 3 medalhas (natação)
Revezamento da natação – 3 medalhas (integraram as equipes Flávio Batista, Maurílio Júnior, Luiz Alfredo Carvalho Júnior, Enrique de Novais, Sérgio de Albuquerque, Ana Carolina Gantois, Luciana Mocco, Mara Grumbach e Giliane Oliva)
Carlos Borges – 1 medalha (tênis)
Carolina Sasaki – 1 medalha (corrida rústica)
Antônio Raimundo – 1 (atletismo)
Futsal – 1 medalha (integraram a equipe Flávio Batista, Enrique de Novais, Gustavo Lomba, Maurílio Júnior, Samuel Pereira e Thiago Portes)
Prata
Marise de Albuquerque – 3 medalhas (2 no atletismo e 1 na corrida rústica)
Sérgio de Albuquerque – 2 medalhas (1 no atletismo e 1 na corrida rústica)
Ingrid Carvalho – 2 medalhas (tiro esportivo)
Júlia Jangutta – 1 medalha (pebolim)
Carolina Sasaki – 1 medalha (atletismo)
Angélica dos Santos Costa – 1 medalha (tiro esportivo)
Luciana Mocco – 1 medalha (natação)
Luiz Alfredo Carvalho Júnior – 1 medalha (natação)
Maurílio Júnior – 1 medalha (natação)
Ana Carolina Gantois – 1 medalha (natação)
Carlos Borges/Vitor Lima – 1 medalha (tênis)
Bronze
Revezamento do atletismo – 2 medalhas (integraram as equipes José Renato Oliva, Renzo Merici, Antônio Raimundo e Sérgio de Albuquerque)
Ingrid Carvalho – 2 medalhas (tiro esportivo)
Luciana Mocco – 2 medalhas (natação)
Júlia Jangutta – 1 medalha (pebolim)
Sofia Sasaki – 1 medalha (pebolim)
Sérgio de Albuquerque – 1 medalha (atletismo)
Akira Sasaki – 1 medalha (atletismo)
Izabella Figueira – 1 medalha (atletismo)
Guilherme Knaesel – 1 medalha (atletismo)
Giliane Oliva – 1 medalha (atletismo)
Luiz Alfredo Carvalho Júnior – 1 medalha (natação)
Alessandra Aleixo – 1 medalha (corrida rústica)
Renata Medina/Érica Bueno – 1 medalha (tênis)
Neste ano, cerca de mil magistrados e parentes participaram da competição, organizada pela AMB e pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). A AMAERJ contou com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi).
Assista ao vídeo da participação da AMAERJ nos 11º Jogos Nacionais da Magistratura:
Leia também: Juízes do Rio ressaltam a integração da Magistratura no evento associativo de esportes