Com a arrecadação de R$ 38.947,45 na primeira fase da campanha de solidariedade de enfrentamento à pandemia de coronavírus, a AMAERJ comprou 7.140 unidades de materiais hospitalares imprescindíveis, como máscaras, luvas e álcool gel. Os insumos serão entregues ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Vila Isabel, Zona Norte do Rio), da rede pública estadual.
Encerrada em 3 de abril, a etapa inicial foi organizada pela AMAERJ, pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1) e pela Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes).
Foram adquiridos 3.600 pares de luvas, 1.500 máscaras, 800 gorros cirúrgicos, 600 óculos, 600 aventais e 40 frascos de álcool gel (200 litros).
A AMAERJ agradece as contribuições e conclama todos a participar da segunda fase da campanha. Além de novos materiais hospitalares, serão arrecadados recursos para a compra de mantimentos e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva a serem distribuídos em comunidades carentes e entregues a famílias desassistidas.
As doações podem ser feitas até 2 de maio. Além das três associações de magistrados, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) participa da campanha.
“Queremos ajudar os mais afetados pela expansão da pandemia e quem não tenha condições de superar de maneira digna este momento tão dramático. Também planejamos manter a ajuda à rede pública de saúde, marca da primeira fase de nossa campanha”, disse o presidente da AMAERJ, juiz Felipe Gonçalves.
Como na primeira etapa, duas contas bancárias estão disponíveis para o recebimento das doações. Quaisquer valores podem ser depositados.
Seja solidário neste momento tão grave. Por favor, contribua. As contas são as seguintes:
Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0
Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9
O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.