AMAERJ | 11 de outubro de 2019 16:26

AMAERJ celebra Dia das Crianças com sessão especial de cinema

A magia do cinema vai abrilhantar o “Dia das Crianças Feliz e Solidário”. A sessão, promovida pela primeira vez pela AMAERJ, será no sábado da próxima semana (19), às 10h30, com a exibição de  “Angry Birds 2 – O Filme”. Os ingressos devem ser retirados na sede da Associação, no Centro do Rio.

O longa metragem de animação é continuação do sucesso de 2016 “Angry Birds”, inspirado em um dos jogos eletrônicos de maior sucesso dos últimos anos. O filme, de 1h37 de duração, conta a história de Red e seus amigos, que dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos ataques da Ilha dos Porcos. O cenário muda quando uma terceira ilha surge e começa a atacá-los. Leonardo, o rei dos porcos, procura seu arqui-inimigo em busca de uma trégua para que, juntos, enfrentem a ameaça em comum.

Na sala de cinema, o filme será assistido por filhos de magistrados e crianças e adolescentes do abrigo “Amanhecer – Amparo à Infância”, de Senador Camará (Zona Oeste do Rio de Janeiro). Para o juiz Sérgio Luiz Ribeiro, o trabalho da associação aproxima estas crianças de seus direitos fundamentais.

“É direito da criança e do adolescente a convivência familiar e comunitária. Esse tipo de atividade estimula a convivência em comunidade. Isso ajuda no processo de socialização. É relevante a preocupação da AMAERJ em realizar este tipo de trabalho”, afirmou o magistrado, diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ e titular da  4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.

A sessão especial será na sala 5 do Estação NET Gávea, no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro (Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro). O espaço tem capacidade para 180 pessoas. Os ingressos estão disponíveis e devem ser retirados na Sede da AMAERJ (Rua Dom Manuel, 29, sala 104, Centro do Rio).

Leia também: Magistrados já podem votar por carta na eleição da AMB
PEC da Permuta é o tema do Podcast da AMAERJ
Para Frentas, Lei de Abuso fragiliza o sistema de Justiça

Cena do filme ‘Angry Birds 2’