AMAERJ | 17 de novembro de 2016 15:26

AMAERJ celebra 25 anos de fundação no dia 28

amaerj_25anos

Os juízes e desembargadores do Rio de Janeiro aprovaram, em 1991, a unificação da AMF (Associações dos Magistrados Fluminenses) e da AMARJ (Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro). Para comemorar os 25 anos de fundação da AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), a entidade convida os associados para um evento de confraternização no próximo dia 28, às 18h, na Sede Central (Museu da Justiça).

Na festividade, serão inaugurados novos retratos na Galeria de Presidentes da AMAERJ. A entidade pede que os magistrados tragam materiais e documentos históricos das associações para exposição. O evento será na Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro.

Histórico

Ao iniciar sua primeira gestão, a AMAERJ já trazia na bagagem 38 anos de experiência.

A AMAERJ nasceu em 1991, logo após a fusão da AMF – fundada em 7 de junho de 1954 – com a AMARJ, criada em 1º de junho de 1958, quando o Rio de Janeiro ainda era capital federal do país, com o nome de Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMADF), e depois como Associação dos Magistrados do Estado da Guanabara (AMAEG).

Veja aqui todos os presidentes da AMAERJ, AMF, AMARJ, AMADF e AMAEG.