AMB | 17 de janeiro de 2021 16:31

AMAERJ apoia campanha para ajudar a população do Amazonas

A AMAERJ apoia institucionalmente a campanha Juntos por Manaus, criada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e pela Amazon (Associação dos Magistrados do Amazonas) com o intuito de arrecadar recursos para a compra de insumos que ajudarão a população amazonense. A ação conjunta foi iniciada após o colapso do sistema de saúde do Estado do Norte.

Nessa semana, o Amazonas registrou aumento de casos e de internações por Covid-19. A situação levou os hospitais à superlotação e à falta de leitos, além do esgotamento do estoque de oxigênio das unidades de saúde e de materiais hospitalares.

As doações serão utilizadas para a compra de aparelhos médicos diversos que estão em falta e são essenciais para salvar vidas – oxigênio, medicamentos, EPIs (equipamentos de proteção individual), água mineral, entre outros – e para promover a logística de transporte de materiais aos hospitais da cidade.

Três instituições disponibilizaram contas bancárias para receber as doações: Instituto Gaviam, Amor sem Caô e Time do Bem – Manaus. Veja aqui como doar.