Reitora de recrutamento mundial da Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Flórida (EUA), a professora Jessica Richman Dworkin esteve na Sede Administrativa da AMAERJ, nesta quarta-feira (18), para tratar da criação de um convênio com a AMAERJ. A parceria visa oferecer a magistrados e familiares bolsas de até 50% em cursos da instituição norte-americana.
Em reunião, o juiz Antonio Aurélio Abi Ramia, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, e Alexandre Flexa, advogado da Associação, discutiram as bases do convênio.
A Faculdade de Direito fica em Tallahassee, capital do Estado da Flórida. Fundada em 1851, a Universidade é pública e está situada ao lado da Corte Suprema da Flórida e da sede do governo estadual.
Atualmente, 25% dos estudantes da Faculdade de Direito são de fora da Flórida, advindos de 24 Estados norte-americanos e 14 países. A professora Jessica Richman Dworkin destacou o interesse da instituição em estimular a troca de conhecimentos durante os cursos, a fim de que não apenas os estrangeiros aprendam sobre o Direito americano, mas também os norte-americanos possam conhecer a realidade do sistema judicial de outros países, como o Brasil.
Segundo a reitora, as bolsas são concedidas a estudantes qualificados exatamente para que as discussões acadêmicas possibilitem o aprimoramento da turma, dos cursos e da instituição.
A professora afirmou que, além da concessão de bolsas para mestrado, a Faculdade de Direito está disposta a criar cursos e seminários especiais para os magistrados.
A proposta de convênio entre AMAERJ e Faculdade de Direito da Universidade do Estado da Flórida será levada pela professora Jessica Richman Dworkin aos EUA. A parceria só pode ser firmada após a autorização formal do governador da Flórida.
A AMAERJ informará os associados sobre o início do convênio tão logo seja assinado. Conheça abaixo os cursos oferecidos pela instituição:
Na gestão da presidente Eunice Haddad, a AMAERJ já passou de 80 convênios firmados, que garantem descontos exclusivos para os associados. Saiba aqui todas as parcerias.
Leia também: CNJ aprova resolução que garante a equiparação de direitos e deveres da Magistratura e do MP
Juiz Fábio Porto lança o livro ‘A Desmaterialização da Justiça’
Desembargador Ricardo Alberto Pereira coordena curso de formação de peritos judiciais