Notícias | 11 de julho de 2013 15:50

Alunos de Irajá conhecem Poder Judiciário através do Juristur

O programa Juristur/Conhecendo o Judiciário recebeu, ontem (10), a visita de 32 estudantes da Escola Municipal Mário Paulo de Brito, de Irajá. Os alunos, do 9º ano do ensino fundamental, conheceram a estrutura da Justiça fluminense e puderam tirar dúvidas a cerca do funcionamento do TJ-RJ.

Cópia de IMG_3010

Estudantes do ensino fundamental conheceram de perto o Tribunal de Justiça do Rio 

Os estudantes foram recepcionados pelo juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do programa, que deu explicações sobre o Judiciário do Rio e aconselhou os alunos sobre o presente e as perspectivas para o futuro. Em seguida, a turma conheceu a história e as instalações do antigo Palácio de Justiça, em uma visita mediada pela educadora Teresinha de Sousa, do Museu da Justiça. Os estudantes percorreram vários ambientes históricos, como o plenário do Tribunal do Júri e o Salão dos Espelhos.

Cópia de IMG_3017

Os 32 alunos conversaram com magistrados durante a visita ao Judiciário fluminense

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer uma Câmara Criminal, onde foram recebidos pelo desembargador Siro Darlan. O grupo ainda visitou as dependências do Tribunal Pleno. Durante o trajeto, os alunos foram conduzidos pela advogada Francisca Lima, secretária do Juristur, e pelo cerimonialista Marcos Aguiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj