Destaques da Home | 25 de janeiro de 2021 13:54

Alexandre Scisinio e Fernanda Arrábida são os novos desembargadores do TJ-RJ

Felipe Gonçalves e Alexandre Eduardo Scisinio | Foto: Evelyn Soares

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) votou, nesta segunda-feira (25), a promoção de dois juízes de Entrância Especial ao cargo de desembargador. Os escolhidos foram os magistrados Alexandre Eduardo Scisinio e Fernanda Fernandes Coelho Arrábida Paes.

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, acompanhou a votação no plenário. A sessão foi comandada pelo presidente do TJ-RJ, Claudio Mello.

Sessão do Órgão Especial do TJ-RJ desta segunda-feira (25) | Foto: Evelyn Soares

Alexandre Eduardo Scisinio foi promovido por aclamação, pelo critério de antiguidade, na vaga da desembargadora Odete Knaack de Souza, que aposentou-se em dezembro de 2020.

Alexandre Scisinio é magistrado desde 1992. Atuou nas Comarcas de Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Cabo Frio. Atualmente, era titular da 9ª Vara Cível de Niterói. Pós-Graduado em Direito Social e de Empresa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi diretor da AMAERJ e do Fórum de Niterói.

Promovida por merecimento, Fernanda Fernandes Coelho Arrábida Paes recebeu 14 votos. Ela substitui a desembargadora Nilza Bitar, aposentada no mês passado.

Felipe Gonçalves e Fernanda Fernandes Coelho Arrábida Paes | Foto: Evelyn Soares

Magistrada há 27 anos, Fernanda Arrábida ingressou no Judiciário fluminense no 17º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado. Atualmente, atuava como JDS (Juiz de Direito de Entrância Especial Substituto de Segundo Grau) na 3ª Câmara Cível.

Leia também: Em posse, magistrados celebram nova fase na carreira no TJ-RJ
AMAERJ parabeniza os magistrados dos 41º e 47º Concursos do TJ-RJ
TRE quer saber a opinião dos magistrados sobre a Justiça Eleitoral