Notícias | 11 de fevereiro de 2015 16:51

Administração do TJ-RJ discute problemas de estrutura e segurança em Anexo da Cidade Nova

Na última segunda-feira (09), após o encontro da nova Administração do TJ-RJ com os juízes da Capital, o presidente da Corte fluminense, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, ouviu as reivindicações dos juízes das Varas Cíveis, sobre as condições de segurança e estrutura de trabalho no Anexo do Fórum Central, localizado na região da Cidade Nova. As serventias foram transferidas para o local durante a última gestão do Tribunal, para que fossem iniciadas as obras de readequação da Lâmina Central do Complexo do Judiciário fluminense. 

De acordo com a  juíza Kátia Cilene da Hora Machado, titular da 42ª Vara Cível e diretora da Sede Campestre da Amaerj, que esteve presente no encontro, problemas de limpeza, na refrigeração do local, na falta de flexibilidade do horário de funcionamento da unidade (de 08h às 20h), e  na segurança no entorno do anexo, foram algumas das questões apresentadas pelos magistrados. Para os juízes, as dificuldades enfrentadas no local devem-se ao fato de a mudança das serventias ter sido feita antes das obras no local terminarem.

Na ocasião, em resposta às reivindicações, o presidente do TJ-RJ disse estar empenhado em tomar as medidas necessárias para solucionar as reclamações o mais rápido possível. Assim como as providências para resolver as problemáticas na segurança e na estrutura do local, o desembargador Luiz Fernando se comprometeu a acompanhar de perto  o andamento das obras .

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj