Cultura | 29 de julho de 2022 14:22

Adaptação de livro de Andréa Pachá estreia em teatro no Rio

Desembargadora Andréa Pachá e atores Lorena da Silva e Emiliano Queiroz | Foto: Cristina Granato

Resultado de 15 anos de experiência em vara de Família, o livro “A Vida Não é Justa”, escrito pela desembargadora Andréa Pachá, foi adaptado para o teatro. A peça homônima estreará na noite desta sexta-feira (29) na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O espetáculo ficará em cartaz até 21 de agosto.

Andréa Pachá lançou o livro há dez anos, com histórias de laços desfeitos por sentimentos como ciúme, culpa, inveja e frustração. Para o espetáculo teatral, foram escolhidas oito tramas.

“Como é que a gente ama, como é que a gente se relaciona, como é que a gente lida com a perda? Essas questões são as questões que me interessam, e que nos interessam como humanidade, interessam para o teatro. E é por isso que conflitos, aparentemente tão banais, acabam despertando tanto interesse, porque eles falam de quem nós somos”, frisa Andréa Pachá.

Dirigida por Tonico Pereira e com dramaturgia de Delson Antunes, a peça traz os veteranos Léa Garcia e Emiliano Queiroz contracenando com Lorena da Sailva, Marta Paret, Duda Barata, Bruno Quixote e Rafael Sardão.

O espetáculo acontece nas sextas-feiras e nos sábados, às 20h, e nos domingos, às 19h. A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema. Clique aqui para adquirir os ingressos.

Atriz Léa Garcia e o diretor da peça, Tonico Pereira | Foto: Cristina Granato

Leia também: AMAERJ lançará nesta segunda (1º) o Prêmio Patrícia Acioli 2022
Festa Julina da AMAERJ reunirá magistrados e parentes neste sábado (30)
Até maio de 2022, TJ-RJ concedeu mais de 15 mil medidas protetivas de urgência para mulheres