A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá debate sobre “As redes sociais e os abusos da liberdade de expressão – aspectos civis e criminais” nesta segunda-feira (22), das 14h às 16h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.
O encontro é idealizado pelo Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia e pelo Núcleo de Pesquisa em Liberdades de Expressão e de Imprensa e Mídias Sociais (Nupeleims). O desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, presidente do Fórum, será o moderador.
Estão previstas as participações dos advogados Carlos Eduardo Adriano Japiassú e Fábio Carvalho Leite, do Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal; Adriano Moura da Fonseca Pinto, da Comissão de Estudos em Processo Civil da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ); Marcelo Costa Lima, professor do Ibmec; Ariane Trevisan Fiori; e Francisco Javier Gorjón Gómez, coordenador do Programa de Pós-graduação Métodos Alternativos de Solução de Conflitos da Universidad Autónoma de Nuevo León.
Clique aqui para se inscrever. Haverá transmissão pela plataforma Zoom e pelo canal da EMERJ no YouTube.
Leia também: Desembargadores do Rio e ministros estarão em congresso internacional
TJ instalará mais varas especializadas em organização criminosa
Tribunal inaugura retratos de Celso Ferreira e Paulo de Tarso em galeria