Reeleito ao cargo de presidente da 9ª Seção Regional da Amaerj, em Duque de Caxias, o juiz Antonio Alves Cardoso Junior foi empossado, ontem (07), para o biênio 2014-2015, em cerimônia realizada no Tribunal do Júri do Fórum de Caxias. A solenidade contou com a presença do presidente da Associação, juiz Rossidélio Lopes, do presidente da OAB de Duque de Caxias, Geraldo Menezes, da representante da Secretaria de Assistência Social do Município, Claudia Peixoto, e da delegada de Duque de Caxias, Cristiana Onorato.
Magistrados da Baixada Fluminense prestigiaram a cerimônia de posse da 9ª Seção Regional da Amaerj
Durante o evento, o juiz Antonio Alves falou sobre o cargo, e destacou o seu objetivo para o futuro a frente da seccional . “Tenho 15 anos de magistratura, e é honorífico ser presidente da regional. A minha intenção é continuar sendo um braço da presidência. Acho fundamental essa representação oficial em cada região, pois auxilia na promoção da união dos colegas, o que para mim é muito importante. A magistratura durante décadas esteve acostumada que as coisas acontecessem por gravidade, e hoje não está sendo mais assim. Essa mudança de mentalidade está vindo aos poucos e o relacionamento com outros operadores do Direito é fundamental para a prestação jurisdicional: com a OAB, o Ministério Público, a Defensoria, Serventuários. Espero poder colaborar ”, declarou o magistrado.
Juízes Rossidélio Lopes e Antonio Alves, e o representante da OAB Duque de Caxias, Geraldo Menezes
O presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, iniciou o discurso falando sobre as reivindicações atuais da magistratura nacional em busca do fortalecimento da carreira de juízes de direito, e destacou a importância da congregação da classe para atingir esses pleitos. “Por mais que se critiquem na mídia e na sociedade os juízes de direito, já que não se consegue chegar perto da multiplicidade de processos, que crescem em progressão geométrica, somente, e falo diretamente aos nossos colegas juízes, a união dos magistrados é capaz de impedir esse avanço contra a própria carreira”, declarou o presidente.
Juíza Vera Maria Andrade Lage, diretora executiva da Regional, assina o termo de posse
Ao final, Rossidélio deu as boas vindas ao juiz Antonio Alves e falou de expectativas para o futuro. “Caxias é historicamente uma subseção organizada, e trabalhamos diariamente com esse pensamento da união, através do nosso site e dos nossos boletins. Sei, Antonio, que você está ao nosso lado, da Amaerj, da AMB, dos nossos colegas trabalhistas e federais. Espero que você tenha sucesso no processo associativo aqui em Duque de Caxias, e que a gente possa avançar para que daqui a dois anos, quando estivermos saindo, que possamos deixar uma associação melhor para todos os juízes”, encerrou Rossidélio. Após a cerimônia foi oferecido um coquetel aos convidados.
Também integram a diretoria os seguintes magistrados: Vera Maria Andrade Lage (Diretora Executiva), Sylvia Therezinha Haussen A. de Leão (Diretora Secretária), Natacha Nascimento Gomes Tostes G. de Oliveira e Simone de Araújo Rolim (Suplentes). O Fórum de Duque de Caxias está localizado na Rua General Dionísio nº 764.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj