Notícias | 10 de maio de 2017 10:44

5º Fonamec debaterá a mediação digital a partir desta quinta, na EMERJ

A 5ª edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec) será no Rio de Janeiro, entre quinta (11) e sexta-feira (12). Com o tema “Mediação Digital: Uma Justiça para o Século XXI”, o evento acontecerá no auditório Antonio Carlos Amorim (EMERJ). Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Buzzi e Luis Felipe Salomão participarão do encontro.

O FONAMEC é presidido pelo desembargador do TJ-RJ Cesar Cury. O Fórum apresentará boas práticas, palestras, painéis e fóruns de debates com profissionais do país e do exterior. “Estamos na era do diálogo e do consenso, em superação a adversariedade e ao litígio. O Fórum Nacional de Mediação e Conciliação pretende ser parte dessa história”, diz Cury.

O auditório está localizado na Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, Lâmina 1 do TJ-RJ, Centro.

O resultado das discussões do Fórum integrará o Plano Nacional para Tratamento Autocompositivo de Demandas de Massa por Sistemas Digitais e será apresentado aos órgãos federais e aos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, com o compromisso de implementação pelos representantes dos núcleos de Mediação.

Instituído em 2014 durante o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, o FONAMEC tem o objetivo de debater, levantar boas práticas e formular políticas públicas dos métodos autocompositivos para a solução consensual de conflitos. O Fórum tem âmbito nacional e é composto pelos coordenadores dos Nupemecs e pelos magistrados dirigentes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Programação: