AMAERJ | 26 de outubro de 2020 15:48

2º vice da AMAERJ toma posse como membro honorário do IAB

Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte | Foto: TRE-RJ

Em sessão extraordinária virtual do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros) na sexta-feira (23), o 2º vice-presidente da AMAERJ, Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte, foi empossado membro honorário da entidade. O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, acompanhou a solenidade.

“Temos responsabilidade histórica de trazer a advocacia e a Magistratura como um só corpo e alma, que se alimente permanentemente”, afirmou Abi Ramia em um trecho de breve discurso após a leitura do Compromisso de Posse.

Leia também: Órgão Especial do TJ aprova criação de vara para desafogar a VEP
Juiz Bruno Bodart participa de debate da Câmara dos Deputados
Diretor da AMAERJ, Daniel Konder elege-se vice-presidente do Fonajup

Sessão virtual de posse do IAB | Foto: Reprodução

O magistrado foi indicado pelos diretores Financeiro e Adjunto do IAB, Arnon Velmovitsky e Luiz Felipe Conde. Padrinho do magistrado, Velmovitsky o apresentou como “um exemplo de magistrado, detentor de um vastíssimo currículo e um grande pensador do Direito”. Abi Ramia integrará a Comissão de Direito Processual Civil.

Quatro advogados foram empossados no IAB na mesma cerimônia: Talden Queiroz Farias, Alexandre Oheb Sion, Vanessa Suhett Esteves Azevedo e André Alves de Almeida. Veja aqui a solenidade de posse, transmitida pelo YouTube, na íntegra.

*Com informações de IAB