AMB | 02 de março de 2020 12:17

2º Prêmio Equidade de Gênero na Justiça inscreve até o dia 17

O 2º Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça e nas Instituições está com as inscrições abertas até 17 de março (terça-feira). A premiação foi criada no ano passado pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho). O objetivo é valorizar e disseminar iniciativas em favor da igualdade de direitos de gênero no Sistema de Justiça e demais instituições públicas.

Leia também: AMAERJ sorteia na segunda (2) passagens e hospedagens para Jogos
André Andrade publica livro baseado em sua tese de doutorado
Tribunal do Rio vai analisar se dívidas da Sete Brasil foram contraídas no país

Magistrados, servidores públicos, advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, delegados, professores, pesquisadores, gestores públicos e estudantes podem participar. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail premio@ajufe.org.br. É possível apresentar mais de uma ação ou caso de sucesso, sendo necessário encaminhar um e-mail de inscrição para cada proposta. As informações que devem constar na ficha de inscrição estão disponíveis no edital.

Os prêmios serão divididos em quatro categorias, sendo a mais nova a de Boas práticas de equidade de gênero no Terceiro Setor. As demais são: Boas práticas de equidade de gênero no Poder Judiciário brasileiro, Boas práticas de equidade de gênero no Sistema de Justiça e Boas práticas de equidade de gênero nas instituições públicas em geral.

O resultado será divulgado no dia 23 (segunda-feira), no site da Ajufe, com a premiação prevista para a abertura do 4º Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Democracia e Diversidade no Espaço Público, que acontecerá no dia 15 de abril, em São Paulo (SP).

Veja aqui o edital completo.

*Com informações de AMB e Ajufe