Brasil | 03 de maio de 2023 12:09

20º Prêmio Innovare receberá inscrições até segunda-feira (8)

As inscrições no 20º Prêmio Innovare se encerrarão na segunda-feira (8). As categorias são Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, CNJ, Justiça e Cidadania.

Criada em 2004, a premiação seleciona práticas desenvolvidas por advogados, defensores públicos, promotores e magistrados, com o objetivo de aprimorar o sistema de Justiça.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.premioinnovare.com.br, ler o regulamento e criar cadastro com login e senha. A seguir, preencher o formulário de inscrição e enviar o documento.

O Innovare também premia, na Categoria Justiça e Cidadania, práticas desenvolvidas no sistema de Justiça por profissionais de qualquer área, desde que contribuam para estimular a cidadania. 

O processo de inscrição é 100% digital e gratuito. Só podem ser inscritos trabalhos já em andamento, com resultados comprovadamente positivos para a prestação jurisdicional. 

Mais informações nos seguintes links: Innovare (premioinnovare.com.br) , Instagram @premioinnovare, Facebook Instituto Innovare, YouTube @premioinnovarecanal e Flickr @premioinnovare.

Neste ano, o prêmio Destaque Márcio Thomaz Bastos tem como tema a “Defesa da Democracia e do Estado de Direito”. A temática é livre nas demais categorias. 

O campeão da categoria Destaque no ano passado foi o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Ele recebeu a premiação por ter idealizado o projeto “Doe um Futuro”, com o apoio da AMAERJ.

Ao longo destes 20 anos, mais de 200 práticas já foram premiadas.

O Judiciário do Rio de Janeiro venceu o Innovare sete vezes. Confira as práticas premiadas:

2004 – TJ-RJ/desembargadora Cristina Gaulia – Comissão de Acompanhamento de Qualidade dos Serviços Judiciais (Comaq)
2007 – Desembargador Murilo Kieling – “O Juizado Especial Criminal como Garantia de Segurança para o Cidadão-Consumidor-Torcedor”
2008 – TJ-RJ – Projeto de ajuda de custo a peritos que atuam em processos em que há gratuidade de Justiça
2011 – Desembargadora Marilene Melo Alves – Programa de Mediação em Comunidades Atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadoras – UPPs
2014 – Juíza Adriana Ramos de Mello – “Projeto Violeta”
2015 – Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – “Apadrinhar”
2022 – Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – “Doe um Futuro”

O Innovare conta com o apoio de instituições parceiras, entre elas o CNJ, a AMB, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Juízes Federais (Ajufe), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a  Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Grupo Globo.