Notícias | 24 de maio de 2018 10:53

Fux fala sobre Novo CPC no 2º Congresso CBMA de Processo Civil

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), abre nesta sexta-feira (25) o segundo e último dia do 2º Congresso CBMA de Processo Civil, que comemora os dois anos do Novo Código de Processo Civil (CPC). Ele falará sobre os desafios para a implementação das novas técnicas processuais do Código.

O Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) promove o congresso, que acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), à Avenida Graça Aranha, 1, Centro do Rio.

Na abertura do evento, na manhã desta quinta-feira (24), houve palestras do presidente da CBMA, Gustavo Schmidt; do presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz; e dos desembargadores Luciano Rinaldi e Marianna Fux.

Em entrevista ao RJ TV, o desembargador Rinaldi disse que “a importância do código é um alinhamento com  o que diz a Constituição, tentando torná-lo mais eficiente, mais ágil, desburocratizá-lo, para que as pessoas tenham condição de ter seu direito atendido no menor espaço de tempo, porque é isso que está na Constituição”.

Além do ministro Fux, estarão no 2º Congresso nesta sexta os desembargadores do TJ-RJ Cesar Cury e Luiz Roberto Ayoub e o promotor Humberto Dalla, entre outros especialistas.

Para conferir a reportagem do RJ TV completa, clique aqui. 

Leia a programação completa do segundo dia do congresso: