O Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj) realizará seu primeiro congresso. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu inscrições no encontro, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo.
Inscreva-se aqui. Realizado na sede da Escola Paulista da Magistratura (EPM), o congresso deverá reunir cerca de 500 pessoas presencialmente e de forma virtual em transmissão online. O encontro terá como tema “Direitos de crianças e adolescentes: por que são prioridade absoluta e responsabilidade de todos?”.
Diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ e presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), o juiz Daniel Konder integra o Foninj. O Fórum Nacional é composto por juízes auxiliares da presidência do CNJ, magistrados que atuam em varas de crianças e adolescentes e entidades de classe e organizações com foco na infância e na juventude.
Fonajuv, Fonajup e Colégio de Coordenadores
Antes de começar o 1º Congresso do Foninj, também em São Paulo, serão promovidos em 17 de maio os Fóruns Nacionais da Justiça Juvenil (Fonajuv) e de Justiça Protetiva (Fonajup) e o Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil. Clique aqui para inscrever-se.
Leia também: Tribunal de Justiça lança editais de plantões noturno e de custódia
EMERJ abre inscrições em encontro da OEA nos Estados Unidos
Juiz Richard Robert Fairclough leva à COSEI as sugestões dos magistrados