Notícias | 22 de outubro de 2012 13:59

1º Amaerj Tennis Open reúne magistrados em Vargem Grande

A sede campestre sediou, neste final de semana (20 e 21), o 1º Amaerj Tennis Open. O torneio foi disputado por 24 associados, que se confraternizaram através do esporte. “O campeonato foi maravilhoso com uma integração total entre nós, em um clima de cordialidade e amenidade”, afirmou o desembargador Marcus Quaresma, um dos organizadores do evento, ao lado do desembargador Antonio Jayme Boente e do juiz Rodrigo Meano Brito.

No total, 19 homens e cinco mulheres participaram do torneio. Os tenistas foram divididos em três grupos na categoria masculina e em um grupo na categoria mista. Os campeões da categoria masculina foram Rodrigo Meano e José Jayme Santoro, que derrotaram Marcus Quaresma e Antonio Ricardo na final por 1×0 (8/2). Na categoria mista, Luciana Mocco e Nearis Arce sagraram-se campeãs. Os vice-campeões foram Ana Paula Cardoso e Brunno Arce.

O juiz Rodrigo Meano afirmou que a presença de 24 associados no campeonato demonstra que o esporte é fundamental. “Em uma profissão tão estressante, a prática esportiva é essencial. Foi ótimo participar desse congraçamento da magistratura fluminense. Quero parabenizar o presidente Cláudio dell’Orto e o juiz Ricardo Starling, diretor de Desportos, pela iniciativa. A Amaerj está de parabéns”, disse o magistrado Rodrigo, que levou o título da competição masculina. “Ser campeão é uma consequência, o mérito é todo do meu parceiro Jayme Santoro, que foi o grande mentor da dupla”.

Na cerimônia de premiação, o desembargador Antonio Boente agradeceu a presença dos magistrados e convidou todos os associados a participarem das atividades esportivas da Amaerj, que, segundo ele,  promovem a união da classe. Os vencedores foram premiados com troféus e bolas profissionais de tênis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj