CNJ | 02 de setembro de 2022 13:41

Formação em desenvolvimento web tem inscrições abertas até o dia 8

Divulgação

Servidores do Judiciário estadual e federal com nível superior poderão aprender programação no Bootcamp Desenvolvimento Web, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições no curso estão abertas até a próxima quinta-feira (8).

Com aulas ao vivo, o curso será realizado de forma remota, de 17 de outubro a 16 de dezembro, todos os dias da semana, das 9h às 17h30. Inscreva-se aqui.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão preencher formulário com minibiografia, fazer testes de lógica e português e anexar desafio em programação. Devido à carga horária de 400 horas, é necessária a autorização da chefia imediata para participação do curso. A lista de selecionados será divulgada em 16 de setembro no site da Enap.

Bootcamp é a denominação para treinamentos intensivos para o desenvolvimento de novas habilidades, que une prática e teoria. Após o curso, os participantes terão domínio das linguagens de programação de back-end JavaScript e front-end, com técnicas e ferramentas modernas.

“A ideia é construir uma ponte entre tecnologia e gestão. Quem conhece as dores do consumidor de serviços digitais é a área de negócios e quem tem o conhecimento técnico são os profissionais de TI. Quando o gestor entende a linguagem da TI nos cursos do bootcamp, fica mais claro sobre o que demandar e o que é possível”, afirmou a coordenadora do programa na Enap, Giovana Veloso.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 30 anos do 14º Concurso
Varas especializadas em organização criminosa serão inauguradas no Rio
Seminário do CNJ sobre precedentes reunirá magistrados do TJ-RJ