Notícias | 15 de agosto de 2011 15:31

Mutirão de conciliação: 203 audiências realizadas na sexta

O Tribunal de Justiça do Rio realizou na última sexta-feira, dia 12, um mutirão de conciliação para 203 processos envolvendo o Banco Santander, alcançando 15% de acordos. O Santander ocupa a terceira colocação dos maiores litigantes na lista dos 30 fornecedores de produtos e serviços mais acionados nos Juizados Especiais Cíveis de julho, com 2.235 ações.

Segundo a juíza Camila Novaes Lopes, que coordenou o mutirão, o Santander não está se empenhando em corrigir as condutas antijurídicas que originaram as ações. “Não havendo resposta satisfatória, o Judiciário irá tutelar os direitos violados”, ressaltou.

O Centro de Conciliação vem confirmando seu potencial como verdadeira ferramenta de gestão de grandes volumes de processos e sua capacidade de fazer frente à demanda de massa, caracterizada pela repetição de processos em face das mesmas empresas.

A vantagem de solução dos processos por acordo é a diminuição do trâmite processual e da execução, o que traz grande benefício para o Tribunal, em razão da efetiva redução do estoque de processos, e também para as empresas participantes, como ferramenta de redução de passivo.

Os mutirões estão sendo realizados das 10 às 18 horas, no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, localizado no 1º andar do Fórum Central, sala 103, corredor D, na Avenida Erasmo Braga 115, no Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ