Wagner Cinelli, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, participou na última quinta-feira (2), do debate “Negritude e Participação Política”, organizado pelo Café Cultural – Projeto Inclusão Social na Política. O evento realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná discutiu questões sobre discriminação e desigualdade de gênero e de minorias no meio político.
“A maior participação de grupos que se encontram historicamente em desvantagem na estrutura social é fundamental para que nossa sociedade seja mais justa e democrática”, destacou Cinelli. Para encerrar, o magistrado disse: “O mau uso do poder escraviza. O bom uso do poder liberta”.
O compositor, cantor e escritor Martinho da Vila, a professora de geopolítica Luciana Worms, o professor de literatura Afro-brasileira Rodrigo Vasconcelos Machado, e o desembargador Adalberto Jorge Xisto também participaram do encontro, mediado pelo presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Fernando Keppen.
Após o evento, aconteceu o lançamento do 14º livro de Martinho da Vila, “Barras, Vilas & Amores”. A obra mistura ficção e história para falar dos lugares e sentimentos que foram mais importantes na vida do artista.