Brasil | 24 de novembro de 2021 11:00

EMERJ analisará as reflexões sobre os Juizados Especiais Criminais

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e o Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) promoverão nesta quinta-feira (25) o 3º Seminário EMERJ-FONAJE Juizados Especiais Criminais – Reflexões Críticas.

O webinar começará às 10h, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube. A abertura estará a cargo dos desembargadores Maria Helena Pinto Machado, presidente da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (Cojes), e Joaquim Domingos de Almeida Neto e do juiz José Cícero Alves da Silva, presidente do Fonaje. 

A mesa “Juizado Especial Criminal–Reflexões sobre uma jurisdição penal nem sempre seletiva” terá palestra da juíza Maria Tereza Donatti, do 4° Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Capital. A debatedora será a juíza Cláudia Garcia Couto Mari, do 16° Jecrim de Jacarepaguá. A desembargadora Maria Helena Pinto Machado fará a coordenação. 

O painel “O JECRIM nos grandes eventos esportivos”, será coordenado pelo desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, com palestra do juiz José Fernando Steinberg, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O debatedor será o juiz Mauro Ferradin, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

O evento será encerrado pelo desembargador Joaquim Domingos Neto e pelos juízes José Cícero Alves da Silva e Alexandre Chini Neto, vice-presidente do Fonaje. Inscreva-se aqui.

Leia também: Campanha em apoio a mulheres vítimas de violência une AMAERJ, OAB e Caarj
Presidente da AMAERJ e juízes de Teresópolis debatem pautas locais
Dois novos desembargadores são empossados no Tribunal de Justiça