A AMB acaba de lançar o Núcleo de Magistrados Motociclistas, designado como Amigos do Motociclismo Brasileiro, que ganhou a mesma sigla da associação nacional (AMB). O propósito desse grupo será a difusão e o congraçamento dos magistrados motociclistas, e demais operadores do direito, visando a realização e a participação em eventos afins. O Amigos do Motociclismo Brasileiro já nasce com uma missão especial: iniciar e implementar uma campanha permanente para a conscientização e educação no trânsito, visando a prevenção de acidentes com motos, tendo como slogan “Justiça e motociclismo exigem equilíbrio”, adotado no 1º Encontro de Juízes Motociclistas, realizado em 2002, nas cidades de Curitiba e Guaratuba.
A Amaerj também inaugurou um setor dedicado exclusivamente aos magistrados amantes de motos. O Departamento de Motociclismo tem como diretor o juiz Josimar de Miranda Andrade e é vinculado ao Grupo de Motociclismo da AMB.
O Departamento de Motociclismo da Amaerj vai ministrar diversos cursos para os associados, como o de Técnica de Pilotagem em Grupo, Direção Defensiva e Primeiros Socorros. O setor também promoverá encontros mensais para programar viagens. Segundo o diretor, a ideia inicial é marcar viagens todos os meses, com duração de um final de semana, no estado do Rio de Janeiro. “Vamos programar viagens mais longas, para outros estados, durante os feriados e as férias”, completa o juiz Josimar Miranda.
Eventos programados
O primeiro evento do Departamento, um passeio a Teresópolis, na Região Serrana, está programado para os dias 23 e 24 de julho. Os magistrados interessados devem entrar em contato pelo e-mail motociclismo@amaerj.org.br. Para fazer parte do departamento basta o associado ser um motociclista habilitado.
O segundo evento programado é o VIII Brasília Moto Capital, realizado entre os dias 27 e 31 de julho. O Grupo de Motociclismo da AMB estará presente distribuindo cartilhas e material educativo.
Confira a programação preliminar:
27/07 (quarta-feira)
Chegada em Brasília
16h – Credenciamento no stand da AMB, onde será realizado o VIII Brasília Moto Capital
Local: Parque de Exposições Granja do Torto, Brasília/DF – stand nº 88
Noite livre
28/07 (quinta-feira)
10h – City Tour (Opcional)
Dia livre
29/07 (sexta-feira)
10h – Passeio de moto pela capital federal
13h – Churrasco de encerramento – Local: Sede Social AMAGIS/DF
Na oportunidade será premiado o grupo de maior número, assim como o motociclista que percorreu a maior distância.
30/07 (sábado)
Check out hotel e partida.
Dia livre
(Esta programação é preliminar e poderá ser alterada).
Os demais colegas e seus familiares, ainda que não sejam motociclistas, poderão participar do evento. Não haverá custo de inscrição, eles devem ser feitas através de e-mail para a ASMETO ou para a própria AMB, através do e-mail moto@amb.com.br.
As despesas de viagem e de hospedagem serão pagas pelos próprios participantes, cujos preços estão sendo cotados (com os descontos possíveis) pelo Núcleo de Magistrados Motociclistas da AMB e serão informados posteriormente.
?A partir deste encontro, começará um programa de premiação para o final de cada ano. A cada evento que o Grupo de Motociclismo organizar, os participantes inscritos receberão um comprovante eletrônico de inscrição. No final do ano ou no último evento serão sorteados prêmios para os participantes, levando-se em conta os cupons adquiridos.
Fonte: Assessorias de Imprensa da Amaerj e da AMB