O presidente Felipe Gonçalves e a diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ, Juliana Cardoso, se reuniram nesta quarta-feira (10) com Vanele Falcão, diretora da rede de suporte e apoio às mulheres vítimas de violência da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg Mulher-RJ).
A visita institucional aconteceu na Sede Administrativa da AMAERJ, no Centro do Rio. Os dirigentes trataram de projetos e iniciativas em conjunto para o combate à violência contra a mulher.
O presidente da AMAERJ ressaltou a adesão de mais uma entidade à defesa da proteção feminina. “Agregamos a força da Anoreg-RJ à nossa luta pelo combate à violência e discriminação contra a mulher”, afirmou Felipe Gonçalves.
Para a juíza Juliana Cardoso, a união de esforços com a Anoreg-RJ é “uma iniciativa promissora de integração institucional em prol da luta da violência contra a mulher”.
A diretora da Anoreg -RJ falou sobre o projeto que a entidade planeja promover em parceria com a AMAERJ. “A Anoreg-RJ, por meio da Anoreg Mulher, reafirma sua parceria com a AMAERJ e está desenvolvendo projeto para se tornar referência no enfrentamento da violência contra mulher, para que os 13.440 cartórios de todo o Brasil figurem como pontos de apoio e colaboração com o Poder Público, mediante adesão à campanha Sinal Vermelho.”
Leia também: Conselheiros decidem criar o Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral
AMAERJ inicia campanha solidária às mulheres vítimas de violência
CNJ proíbe entrevistas reservadas em concurso para a Magistratura