AMAERJ | 10 de dezembro de 2020 12:41

Felipe Gonçalves integrará grupo de Direito Processual Civil do IAB

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional), em solenidade virtual, nesta quarta-feira (9).  O magistrado atuará na Comissão de Direito Processual Civil da entidade.

No discurso de posse, Felipe Gonçalves agradeceu à presidente do IAB, Rita Cortez, e aos demais participantes da sessão virtual. Ele reafirmou seu comprometimento com a pautas de valorização dos estudos jurídicos.

“Fiquei muito honrado com a indicação do meu nome e, mais ainda, com a aprovação do meu ingresso nessa instituição quase bicentenária e tão indispensável à luta pela liberdade, justiça e igualdade. Empenharei-me com afinco para contribuir com o estudo do Direito, com a difusão dos conhecimentos jurídicos e com culto à Justiça”, disse Gonçalves.

Leia também: Confira os 15 vencedores do sorteio do livro ‘Interpretação Constitucional’
Magistrados do Rio recebem o Colar do Mérito Judiciário
Conselho selecionará em janeiro 90 magistrados para Turmas Recursais

A secretária-geral, Adriana Brasil Guimarães, lembrou, na cerimônia, a atuação conjunta das instituições na campanha de solidariedade promovida pela AMAERJ, com o apoio do IAB Nacional, da AMATRA1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região) e da Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo).

“Foi uma campanha em que fiquei muito contente de ter participado com a AMAERJ, o dr. Felipe Gonçalves e os outros parceiros. Só posso agradecer por esta parceria e por tudo que Felipe tem demonstrado ser nesta atuação junto ao IAB. Muito obrigado por vir fazer parte da Casa de Montezuma. Seu ingresso nesta Casa é um ganho para o IAB”, disse ela.

Ao destacar o sucesso da campanha de solidariedade, o presidente da AMAERJ disse que as instituições poderão promover mais projetos em conjunto.

“Essa campanha começou para durar apenas um mês, mas se estendeu por seis meses. Arrecadamos quase R$ 200 mil. Destinamos, inclusive, aparelhos de respiração para o Hospital Pedro Ernesto e atendemos vítimas de violência doméstica. Foi uma campanha belíssima. Tenho certeza que replicaremos outras”, disse Gonçalves.

Veja abaixo o vídeo da solenidade que empossou o presidente Felipe Gonçalves.