AMAERJ | 17 de junho de 2016 19:14

Nova gestão da Sede Praiana ajusta as contas e promove eventos

Sede Praiana

A nova gestão da Sede Praiana da AMAERJ está recuperando as finanças em São Pedro da Aldeia e promovendo eventos para congregar os magistrados e usufruir das instalações. No próximo dia 2, a AMAERJ organizará lá a tradicional Festa Julina.

O diretor, ex-presidente da AMAERJ (1999-2000) Francisco Motta Macedo, 82 anos, está atuando com austeridade e aplicando rigoroso controle dos gastos. A primeira medida, ao assumir, foi “fechar o cofre”. Congelou os gastos para analisar o que era essencial e o que deveria ser cortado. Só em maio, já juntou R$ 23 mil e pôde até comprar uma adega climatizada para garrafas de vinho.

Em julho, além do Arraiá, Motta Macedo pretende organizar o primeiro evento “Detox” da AMAERJ, com a orientação do médico do TJ-RJ Francisco Bezerra. O plano é passar a ter um fim de semana por mês dedicado à prática de alimentação saudável. A ideia foi do próprio diretor da sede, que passou a seguir dieta baseada em produtos naturais – como frutas, verduras e legumes – e teve significativa melhora nas taxas de glicose.

A sede de São Pedro da Aldeia tem atualmente dez funcionários e conta com 26 apartamentos de hotel – a diária é de R$ 120. Também está aberta a aluguel para eventos, como festas de magistrados e parentes. “É preciso incentivar os magistrados a ir à sede praiana e a fazer suas comemorações de aniversários lá”, afirmou Motta Macedo.