Estão disponíveis as cinco últimas vagas do curso da EMERJ “Direito Humano ao Meio Ambiente Saudável e Sustentável”. Sob tutoria da desembargadora do TJ-RJ Cristina Tereza Gaulia e do juiz federal Ilan Presser, as aulas serão ministradas na modalidade EaD (Ensino à Distância) entre 3 de novembro e 9 de dezembro.
Este será o primeiro curso de Direito Ambiental em EAD da Escola da Magistratura do Rio. Dois temas nortearão os quatro módulos: “a Terra e os ecossistemas como sujeitos de direito” e “a dimensão ecológica das pandemias”.
Seis especialistas ministrarão as aulas, além da desembargadora Cristina Tereza e do juiz Presser; os juízes Simone Ferraz e Eric Scapim, do TJ-RJ; os advogados Ana Paula Delgado e Jean Marc Sasson; o procurador Eduardo Fortunato Bim, da AGU (Advocacia Geral da União); e o professor universitário Paulo de Bessa Antunes. Veja aqui a programação completa.
Para mais informações, entre em contato com a Difei (Divisão de Formação Continuada) pelo e-mail emerjdifei@tjrj.jus.br.
Leia também: Votação do novo estatuto da AMB terminará na sexta-feira (30)
Justiça do Rio afasta diretores de hospital penitenciário após irregularidades em atendimento a preso
Flexibilização da mediana é prorrogada até janeiro de 2021