* Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro
O Presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante homenageou, na sexta-feira (23), com a Medalha do Mérito Policial Federal, a Juíza titular da 40ª Vara Criminal e Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) Renata Gil.
A Honraria foi concedida durante a cerimônia de inauguração das novas instalações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/RJ), cuja obra só foi realizada em razão da Magistrada ter destinado para a Polícia Federal parte do dinheiro apreendido pelos Agentes Federais em uma operação da DRE/RJ de combate ao tráfico.
Na sua fala, durante a solenidade, o Presidente do Sindicato, que atua na repressão à entorpecentes do aeroporto Galeão, ressaltou que as dificuldades estruturais que a PF enfrenta, como a ausência de uma lei orgânica com a regulamentação da Carreira e um modelo de investigação da época do Brasil Império, não foram óbice para o trabalho de excelência realizado pelos Agentes Federais que culminou com a apreensão de milhões de reais em espécie.
A Magistrada agradeceu e se mostrou emocionada com a Homenagem do Sindicato e com o reconhecimento do trabalho que desenvolve no Poder Judiciário.
A sala do Núcleo de Operações da DRE/RJ recebeu o nome do APF Jeferson Pereira Cardoso que faleceu em serviço e era lotado na Entorpecentes.
Fonte: Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro