AMAERJ | 12 de agosto de 2016 18:29

Cinco anos do assassinato da juíza Patrícia Acioli

patriciaacioli

Nesta sexta-feira (12), completam-se cinco anos do bárbaro homicídio da juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. O crime foi cometido por policiais militares, na madrugada de 12 de agosto de 2011. Patrícia foi assassinada na porta de casa com 21 tiros.

Na época, a juíza, de 47 anos atuava em processos em que os réus eram PMs de Niterói e levou à prisão cerca de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio.

Patrícia Acioli deixou um exemplo de dedicação e atuação firme em busca de um ideal de Justiça.

Como homenagem à magistrada, foi criado o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Esta será a 5ª edição, com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”. A premiação tem quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos e Reportagens Jornalísticas e as inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas pelo site www.amaerj.org.br/premio até 30 de setembro.

A cerimônia de premiação será em 7 de novembro, no Tribunal Pleno do TJ-RJ. O Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli tem como patrocinadores Bradesco, Itaú, Multiplan, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, e como apoiadores a EMERJ e o TJ-RJ.