AMAERJ | 29 de janeiro de 2019 14:44

Juiz ganha inscrição no curso Direito Comparado Brasil – EUA

A AMAERJ sorteou, nesta terça-feira (29), uma inscrição para o Curso sobre Procedimentos no Direito Comparado – Brasil e EUA, de 17 a 19 de abril, na California Western School of Law, em San Diego (EUA). O vencedor é o juiz do TJ-RJ Sandro Lucio Barbosa Pitassi.

A passagem e a hospedagem serão custeadas pelo próprio magistrado. O curso é promovido pela ENM (Escola Nacional da Magistratura), da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Leia também: Angola enfrenta a corrupção
Os novos líderes do Tribunal do Rio
Juíza do Rio de Janeiro atua como voluntária em Brumadinho (MG)

Professores brasileiros e americanos vão ministrar o curso (com carga horária de 16h/aula), com tradução simultânea. Também está prevista a visita técnica a tribunais. Os juízes Sérgio Ricardo de Souza (diretor-presidente da ENM) e Daniel Carnio Costa coordenam o curso.

O curso tem por objetivo a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de magistrados. Serão abordados temas como atuação jurisdicional no combate à violência doméstica; falência e recuperação judicial no sistema dos EUA; registro de imóveis, inventário, casamento e divórcio; e diálogo sobre direitos e prerrogativas da magistratura Brasileira e dos EUA.

A inscrição custa US$ 500 e está aberta até o dia 5 de fevereiro. Inscreva-se aqui.