* O Fluminense
Juristas se reúnem no próximo sábado para limpar a orla fazendo canoagem havaiana
Juristas se reunirão no próximo sábado (9) para o evento “Remada Limpa” na Praia de São Francisco, em Niterói. No evento, criado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – AMAERJ, os participantes irão retirar lixo acumulado na orla fazendo canoagem a havaiana.
Segundo a associação, o objetivo é a mobilização de magistrados, promotores e procuradores de Justiça, seus familiares, alunos da rede pública e privada, sobre a necessidade da preservação do meio ambiente, em especial de praias, lagoas e, notadamente nessa primeira edição, da Baía de Guanabara, raia de diversas competições das Olimpíadas 2016, divulgando, ainda, a prática esportiva da canoagem havaiana.
A I Remada Limpa será realizada em 4 etapas:
1) palestras prévias nas escolas públicas e particulares participantes.
2) Duas baterias de remadas entre as Praias de São Francisco e Morcego.
3) Gincana na areia da Praia de São Francisco, com duplas de crianças das redes pública e particular e adultos, com entrega do Prêmio Tatuí de Limpeza de Praias, do Instituto Ecológico Aqualung.
4) Palestras durante o evento a cargo do Instituto Ecológico Aqualung, idealizador e organizador de “Limpeza na Praia – A onda é preservar”.
Também participarão do evento a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – AMPERJ, Instituto Ecológico Aqualung e do vice-campeão mundial de canoa havaiana Dave Macknight.
Fonte: O Fluminense