As duas inscrições para o intercâmbio jurídico na Universidade Harvard (EUA), promovido pelo Fonajuc (Fórum Nacional de Juízes Criminais), foram sorteadas pela AMAERJ nesta segunda-feira (15). O intercâmbio, em 15 e 16 de novembro, tem como foco aprimorar o conhecimento sobre o sistema criminal, em especial o uso de técnicas de negociação em delações premiadas e acordos de leniência.
Foram sorteados os juízes Juliana Cardoso Monteiro de Barros e Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo. A funcionária da AMAERJ Priscilla Mantuano entrará em contato com os ganhadores.
A passagem e a hospedagem serão custeadas pelo próprio magistrado. No primeiro dia do intercâmbio, os magistrados farão visita técnica à Universidade Harvard. Em seguida, será lançado o livro do Fonajuc “Leis Penais Comentadas”. No dia 16, haverá palestra sobre o uso de técnicas de negociação integrativa em delações premiadas.
Leia também: AMAERJ sorteia participação em intercâmbio judicial em Harvard
Conheça o resultado do sorteio dos livros de Rafael Estrela e Daniel Vargas
André Gustavo assume a presidência interina da AMAERJ
Encontro em abril
Entre 16 e 20 de abril deste ano, a universidade recebeu o Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium (Simpósio Legal da Associação Brasileira de Direito de Harvard). No evento apoiado pela AMAERJ, “A lei no século 21” foi o tema principal. Os seminários e debates foram ministrados por grandes nomes da Justiça brasileira e renomados professores de Harvard e de outras universidades de elite dos Estados Unidos. Entre os brasileiros, participaram o ministro do STF Luís Roberto Barroso e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.