O CGTI (Comitê Gestor de Tecnologia da Informação) do TJ-RJ autorizou a mudança da parada programada dos sistemas do Tribunal, atendendo um antigo pleito da AMAERJ. O desligamento dos sistemas para a manutenção dos equipamentos centrais de informática acontece no último fim de semana de cada mês. As datas dos próximos meses foram remarcadas. O pedido foi feito pela juíza Criscia Curty, representante da Associação no Comitê, em reunião em 17 de agosto.
Além da pausa no sistema de informática, o Portal Corporativo do TJ-RJ também fica inacessível nesse período. Para os magistrados, isso impede o uso do sistema, em especial a consulta a processos eletrônicos e lançamento de decisões e sentenças – o que resulta na dificuldade em alcançar metas de produtividade.
No encontro, Criscia sugeriu que a pausa fosse transferida para o primeiro fim de semana de cada mês. De acordo com o último aviso sobre as Paradas Programadas, na seção de Avisos do site do Tribunal do Rio, as próximas não serão no último fim de semana de cada mês. Em setembro, o sistema será desligado nos dias 22 e 23; em outubro, nos dias 20 e 21; e em novembro, nos dias 10 e 11.
Leia também: Justiça pela Paz em Casa: Tribunal do Rio movimenta 29.563 processos
AMAERJ esclarece que TJ não ordenou cela especial para preso
TJ-RJ doará 1.150 computadores à Prefeitura do Rio de Janeiro
“Temos metas a alcançar, de Grupo de Sentença ou Varas, por exemplo, e trabalhamos de casa. A parada, em geral, é feita entre sexta e domingo no último fim de semana do mês, e isso dificulta nosso trabalho. Como representante da AMAERJ no Comitê, levei a pauta à reunião e foi aprovada. Foi uma vitória para nós”, comentou Criscia.
Compõem o CGTI o desembargador Luciano Rinaldi e os juízes Fábio Porto, João Felipe Mourão, Gilberto Abdelhay, Leonardo Grandmasson e Criscia Curty.