A Comissão Ajufe Mulheres e a Emag (Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região) promoveram nesta quarta-feira (22), em São Paulo, o evento “Justiça, Gênero e Arte”. Como parte da programação, aconteceu a primeira reunião da Frente das Mulheres Magistradas, com a presença da presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil, e do presidente da AMB, Jayme de Oliveira.
A criação do grupo ocorreu na parte da tarde, quando representantes de associações de magistrados de diversas esferas (Estadual, Federal, Trabalhista e Militar) se reuniram para promover a equidade de gênero no Poder Judiciário.
Leia também: Renata Gil é indicada para o prêmio Mulher-Cidadã 2018 da Câmara
AMB encerra levantamento sobre a magistratura brasileira no domingo
Marielle Franco é lembrada em encontro na EMERJ
Pela manhã, foi realizada uma grande mesa-redonda com o tema “Mulheres do Sistema de Justiça e Arte”. Estavam presentes a juíza federal e coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres Célia Regina Ody Bernardes; a procuradora regional da República, Paula Baje; a professora da USP (Universidade de São Paulo) Sandra Regina Chaves Nunes, assim como outras operadoras do Direito. Além de magistradas e profissionais da área, também foram convidadas escritoras, escultoras, fotógrafas, cantoras e compositoras, além de pensadoras do direito engajadas com o tema.