A presidente da AMAERJ Renata Gil se reuniu, na sexta-feira (10), com diretores da Associação para elaborar uma programação de cursos no Brasil e no exterior para os associados. A intenção é que a grade contemple o calendário deste ano e de 2019 para oferecer aos magistrados tempo para se planejar e participar.
“Essa é uma iniciativa da nossa diretoria, pois entendemos que nossa atividade exige o aperfeiçoamento contínuo. A ideia é que os cursos complementem nosso conhecimento”, comentou Wilson Kozlowski, da 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu, Barra da Tijuca e Mesquita e diretor do Departamento de Estudos e Pesquisa da Associação.
Leia também: Campanha de adoção da AMAERJ será lançada nesta terça-feira em Brasília
AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes
Rosa Weber toma posse como presidente do TSE nesta terça-feira
Para alcançar essa meta, estão sendo negociados um curso com o ITS Rio (Instituto de Tecnologia Social), ainda para este ano; e outros dois em universidades de Portugal e dos Estados Unidos, para 2019.
Além de Kozlowski, estavam presentes na reunião: Felipe Gonçalves, da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Magé e 2º Secretário da AMAERJ; Richard Faircloguh, titular do Juizado Especial Cível de Itaguaí e diretor do Departamento de Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados; e Humberto Dalla, processualista e professor da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).